Smart Battery Case do iPhone 7 funciona no novo SE, é claro

Apesar das novidades internas (como o chip A13 Bionic, o Wi-Fi 6, um sensor fotográfico bastante avançado e outros detalhes), por fora o novo iPhone SE é essencialmente um iPhone 8 (que, por sua vez, é igual — fisicamente falando — ao 7). Não é à toa, por exemplo, que as próprias cases da Apple desenhadas para o iPhone 8 encaixam perfeitamente no recém-lançado smartphone da Apple.

Mas e a Smart Battery Case do iPhone 7 (à venda no Brasil por R$850; nos Estados Unidos, por US$100), será que funciona bem no novo SE? A resposta é… sim.

Nick Guy, editor do Wirecutter, foi ao Twitter informar que, apesar de a Apple não comentar, a Smart Battery Case do iPhone 7 funciona perfeitamente no novo SE.

O único porém nessa história toda é que, como o iPhone SE (assim como o 8) conta com carregamento sem fio, caso você utilize a capa carregadora da Apple, acaba “perdendo” esse recurso. Como a capa foi desenhada para o iPhone 7 (que não suporta recarga sem fio), ela não oferece esse benefício — diferentemente das Smart Battery cases para iPhones XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max, as quais podem ser recarregadas em bases do tipo.

Por outro lado, o acessório conta com uma bateria de 2.365mAh, então você basicamente dobra a autonomia da bateria do novo SE.

Levando em conta que a Apple nunca lançou uma Smart Battery Case para o iPhone 8, é bem improvável que ela faça isso para o novo SE. Então, se você se interessa pelo acessório, trata-se de uma boa notícia. 😊

via 9to5Mac

Recommended Posts