Sony confirma que Horizon: Zero Dawn será lançado para PC

Horizon: Zero Dawn, lançado em 2017 exclusivamente para o PlayStation 4, acaba de ter o lançamento para PC confirmado com o jogo original e sua expansão, The Frozen Wilds. O game já tem página dedicada para venda no Steam e deve estar disponível já no meio deste ano.

A novidade foi confirmada pela própria Sony, durante uma entrevista de Hermen Hulst, responsável pelo Sony Worldwide Studios, para o PlayStation Blog. O jogo acontece em um mundo pós-apocalíptico com criaturas robóticas muito parecidas com animais de verdade, como cavalos, jacarés, cervos, pássaros e até dinossauros, com muita influência de crenças e mitologias nórdicas em todo o enredo.

Ele foi lançado como um dos exclusivos para o PlayStation 4 no final de fevereiro de 2017, ganhando uma expansão chamada The Frozen Wilds e que chegou pouco tempo depois. Levar exclusivos do console da Sony para o PC não é caso raro, mas Hulst acredita que este tipo de atitude pode não acontecer para todos os títulos desta categoria – como é o caso da franquia God of War.

“Lançar o primeiro exclusivo triple A para PC não necessariamente significa que todos os jogos agora seguirão para o PC. Na minha opinião, Horizon: Zero Dawn foi apenas uma ótima opção em seu caso particular. Não temos planos ou datas para o lançamento, e estamos completamente dedicados no lançamento de um hardware dedicado,” disse o executivo.

A página do Steam que já conta com informações sobre o jogo ainda não detalha quais são os requisitos mínimos ou recomendados para que o jogo rode. Nela há apenas uma menção sobre uma edição completa que parece ser a única que será comercializada e que já contempla a expansão e itens extras para a jogatina, além de garantia de dublagem e legendas em português brasileiro.

Com informações: PlayStation Blog.

Sony confirma que Horizon: Zero Dawn será lançado para PC

Recommended Posts