Spotify tem agora 124 milhões de assinantes pagos, o dobro do Apple Music

A recente investida do Spotify no mercado de podcasts está surtindo efeito. Em seu último relatório financeiro [PDF], referente ao quarto trimestre de 2019, a empresa informou que o número de assinantes pagos do serviço cresceu 29%, atingindo 124 milhões de usuários — como divulgou a Reuters. Comparativamente, o Apple Music tem — de acordo com o último levantamento, em meados de 2019 — 60 milhões de assinantes.

O bom crescimento do Spotify não para por aí: ele espera atingir algo entre 126 e 131 milhões de usuários até o fim de março. Ainda que as promoções de assinaturas tenham desempenhado um papel fundamental nesse crescimento (alguns desses novos assinantes, por exemplo, ainda não estão pagando pelo serviço de fato), o grande responsável por essa subida é a investida da empresa em podcasts.

Para entrar nesse mercado, o Spotify investiu US$500 milhões com o intuito de atrair cada vez mais usuários para a sua plataforma; hoje, são mais de 700 mil programas disponíveis — incluindo o MacMagazine no Ar, é claro. No comunicado, o Spotify também informou que adquiriu a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento, por um preço não revelado.

Além desses 124 milhões de assinantes premium, o Spotify tem ainda 153 milhões de usuários do seu serviço gratuito, sustentado por publicidade (ainda assim, 90% do faturamento da empresa vem dos assinantes pagos). A receita do quarto trimestre de 2019 aumentou para 1,86 bilhão de euros (comparativamente, em 2018 ela foi de 1,5 bilhão de euros). Ainda assim, a receita média por usuário caiu 5% e deverá continuar caindo ao longo de 2020, de acordo com o diretor financeiro da empresa Paul Vogel.

Será que o Apple Music conseguirá acompanhar o ritmo de crescimento de assinantes do Spotify? Enquanto isso, quem também está fazendo bonito é o Amazon Music, que já passou a barreira dos 55 milhões de usuários.


Ícone do app Spotify - Música e Podcasts

Spotify – Música e Podcasts

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.5.42 (108.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Música

Música

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.6 (2.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Amazon Music

Amazon Music

de AMZN Mobile LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.4.1 (94.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via 9to5Mac

Recommended Posts