TB Comunidade #021: Edge ou Chrome, casa conectada, PS5 e mais

Sextou mais uma vez, em casa mesmo para respeitar o distanciamento social em pleno mês de festa junina e no dia dos mozões. A semana fechou aqui no Tecnoblog com muita coisa boa lá na Comunidade entre os dias 5 e 12 de junho, raspando em dicas para começar a casa conectada, mão da Microsoft no Chrome dando certo, dúvidas sobre antívirus no smartphone e até dicas para cadeira no Home Office.

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Microsoft Edge melhor que Google Chrome
  2. Casa conectada: Por onde começar?
  3. Se eu desativar o Facebook Messenger, as mensagens são excluídas?
  4. Curiosidade: quem usa o WSL e/ou WSL 2?
  5. Como resolver problema de interferência estática no PC?

Algumas informações importantes também apareceram na Comunidade nesta semana, como dicas e relatos de uso de cadeira boa para o Home Office. Algumas pessoas comentaram que preferem as gamers e este é meu uso aqui viu, acabei optando por essa cadeira que quer ser parecida com bancos de carros de corrida, mas que não saem do lugar não.

android malware

Outra discussão que levantou até mesmo a briga de Android e iOS é a necessidade de usar antivírus em um smartphone. Olha, não sei vocês, mas eu não uso nem mesmo no meu computador pessoal desde 2014. Sou do time que fala que “o melhor antivírus é o usuário” e não sofro com este problema já faz seis anos. E você? Comente lá na Comunidade.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Extensão do Chrome exibe dados da COVID-19 que governo retirou
  2. Dropbox Passwords: novo gerenciador de senhas entra em teste
  3. Governo anuncia digitalização de 156 serviços em três meses
  4. Sony revela design do PlayStation, PS5 Digital Edition e acessórios
  5. Ministério das Comunicações é recriado no governo Bolsonaro

No meio de PlayStation e ações do governo, encontramos um espaço para sonhar com os processadores ARM nos próximos Macs que devem ser apresentados no dia 22 de junho, que é quando acontecerá a WWDC deste ano – virtual, por razões óbvias. A Apple já se dá bem com seus processadores em iPhones e iPads, agora é a vez de tentar este poder de fogo no computador de mesa também.

MacBook Pro (16 polegadas)

Junte isso com mais uma operadora de telefonia móvel no Brasil, que já conta com nomes que incluem até mesmo so Correios. A mais recente operadora móvel virtual, ou MVNO, é a Revista Caras, que utiliza a rede da TIM e Oi com ajuda da infra da Surf Telecom. São planos pré-pagos que começam em R$ 25, mas será que será uma propaganda a cada página, como é na revista?

Fechando essa semana, tem mais uma vez a Xiaomi. No lugar de lançamento nacional, é a vez da Mi Band 5 que foi anunciada lá na China e tem tela de 1,1 polegada, carregador magnético e aquele preço camarada que já existe na linha de smartbands da fabricante que faz muito para ser a Apple da China. Ainda não existe previsão para chegar aqui no Brasil, mas o lançamento em outros países acontecerá em breve.

TB Comunidade #021: Edge ou Chrome, casa conectada, PS5 e mais

Recommended Posts