TIM coloca antenas 5G em lojas para demonstrar tecnologia aos clientes

O próximo leilão de frequências deve atrasar, mas as operadoras brasileiras já estão fazendo testes com 5G: para fazer uma demonstração aos clientes, a TIM instalará antenas da nova tecnologia em algumas lojas, começando nesta sexta-feira (11) pela unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

A Ericsson é a fornecedora da infraestrutura, e a TIM utiliza uma licença específica da Anatel para os testes. A degustação é gratuita e será feita através de um smartphone LG V50 ThinQ e um kit de realidade virtual da Intel, além da apresentação de um vídeo explicando quais os impactos da tecnologia 5G.

A experiência do Shopping Ibirapuera ocorrerá até o mês de dezembro. Até o final do ano, outras nove lojas devem receber o espaço de degustação de 5G. De acordo com o InfoMoney, os estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina terão lojas com a experiência disponível até abril de 2020.

Nós já presenciamos uma demonstração de 5G pela TIM em Florianópolis, feita em parceria com a Huawei e a Fundação CERTI. A operadora continua com o piloto na capital catarinense, além de Santa Rita do Sapucaí (MG), Campina Grande (PB) e uma rede experimental no Cubo Itaú, em São Paulo.

Além da TIM, outras operadoras brasileiras brincam com 5G: a Oi já fez degustação pública da tecnologia em Búzios e no Rock in Rio, enquanto a Algar testa a tecnologia em Uberlândia. Ambas as empresas conseguiram atingir velocidades acima de 1 gigabit por segundo.

Tecnocast 115 – Para que serve o 5G?

Muita gente ainda pensa que o 5G vai servir apenas para deixar a internet do celular mais rápida. Mas a nova rede deve mudar muita coisa, inclusive a internet fixa que chega hoje em nossas casas. Nesse episódio contamos tudo o que você precisa saber sobre o 5G. Dá o play e vem com a gente!

TIM coloca antenas 5G em lojas para demonstrar tecnologia aos clientes

Recommended Posts