Ubisoft revela jogo VR de Prince of Persia no estilo escape room

Talvez você conheça o escape room, jogo em que você e outras pessoas ficam presos em uma sala e precisam resolver quebra-cabeças para saírem dela. A Ubisoft resolveu usar um antigo jogo como inspiração para uma experiência desse tipo em realidade virtual: é o Prince of Persia: The Dagger of Time.

Este novo jogo será baseado na trilogia Sands of Time, que também inclui Warrior Within e The Two Thrones. Dois, três ou quatro jogadores precisam trabalhar juntos para resolver quebra-cabeças e sair de uma Fortaleza do Tempo.

A história de Prince of Persia: The Dagger of Time começa com os jogadores sendo convocados por Kaileena, Imperatriz do Tempo. Ela pede ajuda para impedir o plano maligno de um mago que está tentando restaurar as areias da Ampulheta do Tempo e criar um exército de monstros da areia.

Um dos jogadores poderá segurar a Adaga do Tempo e controlar o tempo — parar, retroceder ou avançar. Todos os jogadores possuem um Medalhão do Tempo para que não sejam afetados pelo poder da adaga. Eles recebem dicas visuais e de áudio para perceberem que o tempo está sendo manipulado.

O jogo não mapeia o ambiente em que você está: você pode se mover andando fisicamente para a frente e para os lados; o headset avisará se você chegar perto de obstáculos. Também é possível se teletransportar pressionando um botão e apontando para a direção desejada.

Ubisoft já fez outros escape rooms em realidade virtual

The Dagger of Time foi desenvolvido pela Ubisoft Düsseldorf, que também criou duas experiências VR de escape room baseadas em Assassin’s Creed, chamadas Beyond Medusa’s Gate e Escape the Lost Pyramid.

A Ubisoft vai oferecer The Dagger of Time em mais de 300 locais ao redor do mundo: ele não será vendido diretamente aos consumidores. O jogo será lançado no segundo trimestre de 2020.

A empresa não divulgou um vídeo de demonstração; colocamos abaixo o trailer de Escape The Lost Pyramid:

Com informações: Ubisoft, VentureBeat.

Ubisoft revela jogo VR de Prince of Persia no estilo escape room

Recommended Posts