Vaio F15: robustez e desempenho em um notebook grande

Desde 2015 que a Positivo responde pela produção e distribuição dos notebooks Vaio no Brasil. Essa parceria deixa muita gente desconfiada, afinal, a companhia brasileira é mais conhecida por seus PCs de baixo custo. Será então que ela dá conta de laptops premium? Para descobrir, eu usei o Vaio F15 como meu computador principal durante uma semana.

O modelo traz tela IPS LCD de 15,6 polegadas (full HD), processador quad-core Intel Core i7-8550U (existe uma versão com Core i5-8250U), 8 GB de RAM e SSD de 256 GB.

Como é o desempenho dessa configuração? A bateria tem boa autonomia? A tela convence? O Vaio F15 vale o preço de aproximadamente R$ 5 mil que a Positivo sugere por ele? É o que você já vai descobrir.

Em vídeo

Design e acabamento

Desde os primórdios da marca que os notebooks mais avançados da Vaio trazem design diferenciado. O Vaio F15 não foge à regra. Ele chama atenção logo de cara por contar com visual marcado por linhas um tanto arrojadas e acabamento externo em alumínio, material que também confere ao equipamento robustez e o ajuda a ser relativamente leve — ele pesa 1,83 kg.

Esse design não tem só apelo estético, mas também funcional: a tampa superior foi alongada de modo a deixar a base do notebook levemente inclinada quando a tela é aberta. Com isso, a digitação fica um pouco mais ergonômica.

Recommended Posts