Veja a evolução dos modelos mais populares de iPhones, mês a mês, desde 2007

Falamos aqui com alguma frequência sobre o desempenho comercial dos iPhones e o impacto de cada modelo no mercado de smartphones. Mas sabe o que estava faltando? Uma forma visual de entendermos como cada um dos telefones da Apple marcou sua geração.

Agora, não mais: o canal Captain Gizmo, do YouTube, publicou recentemente um vídeo com os modelos de iPhone mais populares a cada mês nos últimos 13 anos — ou seja, desde o lançamento do primeiro iPhone, lá em junho de 2007.

Obviamente, alguns dos dados são aproximados — até porque a Apple deixou de divulgar números exatos de vendas de iPhones (e outros produtos) há algum tempo. Ainda assim, o canal reuniu informações de vendas coletadas por agências de análise e outras fontes confiáveis, mostrando o desempenho médio de cada modelo mês a mês. Vejam só:

A parte mais impressionante do vídeo, claro, é notar o arrasa-quarteirões que foi a dupla iPhone 6/6 Plus: até hoje, quase seis anos depois, nenhum modelo da Maçã sequer chegou perto dos smartphones lançados em 2014 — e que, de acordo com os dados reunidos, tiveram um acumulado de vendas de (respira) 222 milhões de aparelhos. Sim!

Interessante notar, também, alguns aparelhos que venderam menos do que se poderia imaginar: o primeiro iPhone SE, por exemplo, nunca conseguiu obter muito destaque no gráfico, mesmo com um preço baixo e recursos atraentes — veremos se o seu sucessor, lançado há poucos meses, sair-se-á melhor.


iPhone SE

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.329,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 308,25
Cores: preta, branca ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64 GB, 128 GB ou 256 GB
Lançamento: abril de 2020

Ainda nessa mesma tônica, vale conferir também o infográfico produzido pela Bank My Cell — além de trazer dados cumulativos de vendas de cada aparelho, a linha do tempo traz também os principais destaques, especificações e novidades de cada modelo. Uma verdadeira viagem no tempo para quem gosta daquela dose de nostalgia.

Depois disso tudo, passo a bola para vocês: quais desses iPhones vocês tiveram? E qual foi o favorito de cada um? Deixem seus testemunhos logo abaixo.

dica do Alexandre Santiago

Recommended Posts