Vivo possui VoLTE em mais de 380 cidades brasileiras

Depois de reformular os planos pós-pagos e controle, a Vivo anuncia que sua rede possui VoLTE em 380 municípios brasileiros: é um crescimento substancial desde a última divulgação da operadora, que contava com apenas 39 cidades. Para utilizar a tecnologia, é preciso assinar um plano pós-pago, pré-pago, controle ou empresarial; o Vivo Easy não tem acesso à tecnologia.

Na lista divulgada, é possível perceber que a maior parte das cidades estão em São Paulo, tendo pelo menos 7 páginas inteiras dedicadas a municípios do estado. Apenas 28 municípios de outros estados possuem VoLTE da Vivo.

Comparada com a TIM, a cobertura de VoLTE da Vivo é relativamente pequena, uma vez que a operadora italiana possui o serviço disponível em mais de 2 mil cidades. A Claro começou a efetuar testes com a tecnologia, mas ainda não oferece o serviço comercialmente. A Oi não possui o serviço de ligações por 4G.

A grande vantagem das chamadas por 4G é a qualidade de voz, que possui resolução muito superior do que no 2G e 3G. Além disso, as ligações completam muito mais rápido que nas outras redes, e economizam a bateria do smartphone.

Para usar o VoLTE, é preciso ter um celular compatível e estar em uma localidade coberta pelo serviço. Caso o cliente se encontre em uma cidade sem cobertura VoLTE, a chamada será feita normalmente através das redes 3G ou 2G. A lista de dispositivos compatíveis está disponível no site da operadora. Para desfrutar da melhor qualidade de áudio, é necessário que os dois dispositivos da ligação estejam funcionando nessa tecnologia.

Vivo possui VoLTE em mais de 380 cidades brasileiras

Recommended Posts