Waze exibe preço de pedágios brasileiros na rota traçada

O Waze anunciou nesta semana que está trazendo o alerta com o valor dos pedágios da rota para o Brasil. O recurso foi lançado internacionalmente em julho deste ano e começa a aparecer para todos os usuários brasileiros que rodam o app em um smartphone ou tablet Android, além dos que estão em um iPhone ou iPad.

“Estamos muito felizes de poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”, diz Leandro Esposito, diretor geral do Waze para o Brasil.

Assim como já acontece com os preços de postos de combustíveis, o valor de cada praça de pedágio é inserido no aplicativo com ajuda da própria comunidade de usuários. O Waze afirma que atualmente são 30 mil pessoas que contribuem mensalmente com a edição dos mapas, seja para valores ou mesmo para correção de ruas que ganharam outro nome ou sentido.

O aviso do valor contabiliza todas as praças que estão no caminho e mostra o valor total, logo depois que o endereço de destino foi inserido e a rota sugerida. Como há mais de um valor, que respeita o tipo do veículo, a soma respeitará a escolha do usuário nas configurações e por lá é possível avisar ao aplicativo se é um carro, uma moto ou táxi. Ainda não há opção para caminhões, que são cobrados de forma diferente e o valor varia por eixo.

A novidade começou a ser implementada na última terça-feira (29) e aparecerá automaticamente para todos os usuários no decorrer das próximas semanas.

Waze exibe preço de pedágios brasileiros na rota traçada

Recommended Posts