Xiaomi mostra novo Mimoji e ameaça processo por comparação à Apple

O Xiaomi CC9 será lançado na terça-feira (2) e a fabricante vem adiantando alguns detalhes dessa linha de celulares voltada para jovens: por exemplo, o Mimoji permite fazer um avatar tridimensional para tirar fotos e gravar vídeos. Uma blogueira na China notou que o recurso é parecido com o Memoji da Apple. Isso causou uma comoção enorme, e a fabricante ameaçou abrir um processo judicial para lidar com a acusação.

Em 2018, a Xiaomi anunciou o Mi 8 com um recurso chamado Mimoji: eram avatares de animais — como urso panda, raposa e o coelho mascote da empresa — que acompanhavam os movimentos do seu rosto. Era algo bem semelhante ao Animoji do iPhone X, lançado no ano anterior; havia até um Mimoji de cocô, assim como no celular da Apple.

Esse recurso chegou a outros celulares, mas perdeu popularidade e foi esquecido. A Xiaomi então decidiu retomá-lo para a linha CC9, focada em câmeras. Trata-se de um novo Mimoji: ele permite criar um avatar de você mesmo, escolhendo entre 165 opções de personalização. É possível então tirar fotos, gravar vídeos e até mesmo inserir o avatar em pinturas famosas.

Recommended Posts